sexta-feira, julho 14, 2006

Personagem

Recentemente apresentámos aqui uns cartoons do cartonista Angeli. Recordámos aí a saudosa Chiclete com Banana, onde Angeli e Laerte deambulavam pelos late 80's early 90's brasileiros, no meio do Rock N Roll urbano, da política maconheira e da putaria desenfreada tão característica da vida societal contemporânea dos nossos irmãos transatlânticos.

Hoje apresentamos algum do trabalho do Laerte, a outra face desse duo. Escolhemos para o efeito discorrer livremente pelo histórico de uma das suas mais bem conseguidas personagens: Fagundes, o puxa-saco profissional. Nos próximos dias apresentaremos umas tiras da colecção Fagundes, prometendo para depois novas personagens («os Gatos», «Piratas do Tieté», «o Condomínio», etc). A estas, todas da pena Laerte, juntaremos algumas seleccionadas do Angeli («os escrotinhos», «Wood & Stock», a «Rê Bordosa»)
Fagundes é um puxasaco de mão cheia. Todos os momentos de sua existência são dedicados a enaltecer seu chefinho, para o desespero desse último, que para Fagundes será sempre o primeiro e único!


[Todas as bandas por Laerte]

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue