quarta-feira, março 07, 2012

A teoria das equipas fraquinhas

Quando saiu o sorteio da Champions League logo os comentadores da nossa praça se esforçaram por explicar porque é que o grupo do Glorioso era um grupo fraquinho em contraponto com o grupo extremamente complicado do outro representante português nesta prova.

No final da fase de grupos, o Glorioso passou em primeiro juntamente com o fraquinho Basileia que, entretanto, se encontra em vantagem na eliminatória com o (eventualmente não tão) Poderoso Bayern de Munique, ficando pelo caminho o fraquinho Manchester United, vice-campeão europeu em título.

Já o outro representante do futebol português caiu para a chamada Liga dos Frustrados, também conhecida por Liga Europa, às mãos do Poderoso Zenith e do Poderoso Apoel.

Quis o destino que o sorteio ditasse que  Poderoso Zenith calhasse com o sortudo Glorioso, que havia sido apurado graças a ter calhado num grupo fraquinho.

Finda a eliminatória, o sortudo Glorioso derrotou sem apelo nem agravo o Poderoso Zenith. Como é que isto foi possível?

O cegueta (Blind Zero) do Miguel Guedes explicou ontem, no Trio D'Ataque: "Este Zenith não é o mesmo de há dois meses. Há dois meses era mais forte!"

Ou seja, o Zenith passou a ser fraquinho!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue