quinta-feira, agosto 04, 2011

Um mau exemplo

Com apenas 26 anos, Joana Barata Lopes já é deputada à Assembleia da República pelo PSD e presidente da JSD no distrito de Lisboa.

Tudo indica que tem uma brilhante carreira à sua frente, e não será de estranhar que seja um exemplo que muitas jovens queiram seguir.

O que só torna ainda mais incompreensível que esta deputada tenha decidido brincar com a vida de outras pessoas, ao fazer uma chamada falsa para o 112.

Com o objectivo de supostamente contradizer o presidente do INEM, esta deputada não teve pudor em cometer um crime, fazendo assim tábua rasa de décadas a tentar sensibilizar os portugueses, sobretudo os jovens, de que não se devem fazer chamadas falsas para o 112. Cada segundo que se perde numa chamada falsa, é um segundo que pode custar uma vida. Chamadas falsas para o 112 podem custar vidas. Foi assim que todos nós fomos educados.

Para além da imoralidade desta acção, o infame "na política não vale tudo", é sobretudo a estupidez política desta acção que me choca.

Desta inquirição parlamentar, ninguém se vai lembrar das contradiçōes do presidente do INEM, supostamente reveladas por este crime da deputada do PSD. Toda a gente só fala é da deputada do PSD que fez uma chamada falsa para o 112.

Como é que Joana Barata Lopes alguma vez pensou que outra coisa aconteceria?

Joana Barata Lopes, infelizmente, revelou-se como não sendo um exemplo a seguir. Não só pela sua falta de escrúpulos, não hesitando em quebrar a lei, mas sobretudo pela sua incapacidade em prever as consequências óbvias dos seus actos.

Num mundo ideal esta deputada renunciaria ao mandato, mas isso não vai acontecer.

Impōe-se contudo um pedido de desculpas.

Os deputados não estão acima dos outros, e não podem brincar com as vidas alheias.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue