sábado, abril 17, 2010

Portugal, Espanha e a Grécia continuam "no mesmo barco"

Portugal, Espanha e a Grécia continuam "no mesmo barco" e a ser potenciais alvos de especuladores financeiros, afirmou hoje o ministro das Finanças grego.

A declaração foi feita pelo ministro Finanças grego depois de participar na reunião dos responsáveis europeus das finanças, em Madrid.

"Todos estamos no mesmo barco, cada um com os seus problemas. A Grécia tem pela frente mais problemas, mas não nos podemos esquecer que há especuladores em acção", afirmou.

fonte: semanario economico

Contraditório

Portugal e Espanha não estão do mesmo barco da Grécia. Por cá fazem-se contas diferentes, de um défice de 9% e não de 13% e com desenvolvimentos e novos sectores de actividade. Estamos longe de uma prosperidade que nos faça a todos ricos, mas também longe de uma pobreza grega.
Olhemos para os sinais de alerta amarelo e aprendamos com o exemplo grego de sobreenvidamento e com o exemplo espanhol que passou de bestia a "bestia" nun ano apenas. Aprendamos para construir um desenvolviemnto sustentável e sustentado em alicerces sólidos, longe destes exemplos.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue