sábado, dezembro 30, 2006

Lei Marta???


Costumo seguir com atenção o que o Medeiros Ferreira costuma escrever, quer no seu blogue quer na imprensa ou na academia. Costuma ser mais o que dele me agrada que o que acho mais desinteressante (não se pode escrever sempre coisas boas). Sei que é um velho mestre da promoção e da intriga política, e que costuma escolher a dedo quem promove. Nada contra.

Dito isto, parece-me manifesto exagero procurar colar o nome «Marta Rebelo» à lei das finanças locais. Pessoalmente, e como acredito que o trabalho legislativo é maioritariamente feito em equipa, não sou particularmente a favor da individualização quando se trata de leis. Essa parece-me ser mais uma necessidade anglo-saxónica que parece não nos afectar sobremaneira. É verdade que, no passado já assistimos a colagens individuais a textos legislativos (Lei Barreto, outras) mas não é essa nem a nossa tradição nem o hábito. E até entendo que o Medeiros Ferreira queira ficar como o primeiro e principal promotor da jurista Marta Rebelo.

Sem nunca estar em causa o trabalho da citada (nunca), meu caro amigo, não acha um pouco exagerado chamar a uma lei «Marta»??? Ao menos que fosse só «Lei Rebelo», agora «Lei Marta Rebelo»???

Não me leve a mal, meu caro, pelo simpatico reparo. Mas parece-me que desta exagerou. Que se lhe pague um bom jantar ainda vá, mesmo que se lhe dê uma cadeira para reger, agora nomear leis...

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue