And the dreamers? Ah, the dreamers! They were and they are the true realists, we owe them the best ideas and the foundations of modern Europe(...). The first President of that Commission, Walter Hallstein, a German, said: "The abolition of the nation is the European idea!" - a phrase that dare today's President of the Commission, nor the current German Chancellor would speak out. And yet: this is the truth. Ulrike Guérot & Robert Menasse
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Passos Coelho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Passos Coelho. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, fevereiro 09, 2012
sexta-feira, outubro 14, 2011
Superar as expectativas
Depois de me refazer da comunicação do Primeiro-Ministro de ontem e com a cabeça mais fria, tenho a dizer que este governo supera, claramente, as minhas expectativas!
Nem nas minhas mais catastróficas expectativas pensei que eles fossem tão maus!
terça-feira, setembro 27, 2011
À atenção do Primeiro-Ministro
No passado dia quatro de Setembro, o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho alertou que"em Portugal, não se confundir o direito à manifestação e à greve com aqueles que pensam que podem incendiar as ruas e trazer o tumulto para o país"
Como, independentemente da oposição que se possa fazer às políticas deste governo, todos queremos o melhor para Portugal, achamos que devemos chamar a atenção para as declarações de um conhecido incendiário social deste país, não vá 'o diabo tecê-las':
sábado, julho 23, 2011
Ainda sobre o filme do PSD do "Desvio Colossal"
Tivemos de ouvir, durante anos, que José Sócrates era autoritário, arrogante e, principalmente, tinha tiques ditatoriais.
Nunca lhe passou pela cabeça, que se saiba, filmar uma Comissão Nacional ou uma Comissão Política Nacional do Partido Socialista.
![]() |
| E não precisa de ser realizado pelo Alfred Hitchcock |
Já imagino os "Marcos Antónios" desta vida a controlarem os filmes, a verificarem as expressões dos conselheiros, e a informarem, posteriormente, o Pedro. Não pensam que esses filmes servem só para, eventualmente, esclarecer as afirmações proferidas por um qualquer membro do governo, pois não?
RTP Colossal
Ficámos hoje a saber que a RTP já foi privatizada. Pertence a um grupo económico da São Caetano. É a única forma que encontro para explicar que um vídeo de 33 segundos, gravado em qualquer altura, publicado pela parte interessada, serve para desmentir algo que andou a ser afirmado e debatido durante uma semana, e que levou a que a troika pedisse explicações e que a União Europeia, através dos seus órgãos, comentasse.
Afinal fomos todos enganados por um assessor...
quarta-feira, junho 29, 2011
Rezemos!
Etiquetas:
Cavaco Silva,
Pedro Passos Coelho,
Presidência da República,
Presidente da República,
Primeiro Ministro,
RPN
sexta-feira, abril 01, 2011
Razões de um voto (como se isso fosse preciso, no meu caso)
Claro está que votarei PS. É um voto certo, não faço parte do eleitorado flutuante. Não sou eu, portanto, que decido eleições.
Mas lembrei-me, assim de repente, de quatro boas razões para não votar Pedro Passos Coelho:
- António Barreto
- Mário Crespo
- Felícia Cabrita
- Manuela Moura Guedes
Mais razões haveria, e bem mais interessantes, mas estas não deixam de ser fortes razões para o voto não ir lá parar (no meu caso nunca irá, mas isso são contas de outro rosário).
sexta-feira, outubro 29, 2010
Sinais de Mudança
Fica-se à espera que os "suspeitos do costume" (31's, blasfemos e afins) venham agora falar da Liberdade de Expressão, da qualidade da RTP, da necessidade da sua privatização, do Serviço Público.
E, já agora, o Francisco Balsemão. Que isto de ficar sem este comício em formato de tempo de antena disfarçado de notícia... Tem de arranjar uma entrevistazinha com o Pedrito.
quarta-feira, junho 24, 2009
E será que o querem nas listas?
Depois do famoso dia de campanha nas Europeias, e de toda a oposição interna que tem feito, as perguntas a fazer são: E será que o querem nas listas? E aos seus apoiantes? E que quantidade?
Um tema a acompanhar nos próximos tempos...
segunda-feira, outubro 15, 2007
PSD
Ele anda por aí...
(Desculpem a má imagem, mas o homem é tão discreto que não se encontra nada na .Net.)
Subscrever:
Mensagens (Atom)




